Um sonho perfeito se tornado realidade

Há cerca de um mês atrás tive um sonho. Um sonho diferente. Um sonho que realmente me pôs a pensar no significado dos sonhos e se se poderiam realmente tornar realidade.

No meu sonho, tu aparecias do outro lado da rua com o teu ar de superioridade ao qual eu já estou tão habituada. Chamaste-me e eu estranhei. O que é que me quererias? Não podiamos ser considerados amigos sequer. Tinhas alguma coisa para me dizer e eu sabia, por isso avancei em direcção a ti, tal como já tinha feito tantas outras vezes no passado, só para te abraçar. Desta vez era diferente, o nosso amor não estava assumido, não tinhamos uma relação. Cheguei e cumprimentei-te com um tímido "Olá." seguido de um tão já usual "Que é que queres?".

Apressaste-te a falar como se tivesses um compromisso marcado. Talvez tivesses um encontro escaldante com mais uma daquelas raparigas que tinha ficado fascinada contigo. E só de pensar nisso, arrepiei-me. Ao que percebi daquilo que tu despejavas da boca para fora, estavas a dizer que ia haver uma saída em turma, como nos bons velhos tempos. De súbito, alegrei-me ao recordar os momentos em que ainda eramos felizes juntos. Perguntei-te porque me perguntavas isso enquanto perguntava a mim mesma porque estarias tão interessado em que eu fosse.

Digamos que disseste aquilo que eu não esperava ouvir e aquilo que era metade do que eu queria ouvir vindo da tua boa. "Ouve miúda, eu gosto de imensas miúdas, mas é óbvio que vai haver sempre aquela que me marcou mais, que bateu mais forte". Não parei para notar o quanto aquela última oração tinha sido preversa, resolvi tentar deixar-te sem saber o que dizer com "Eu gosto imenso de imensa gente, mas continuo a só amar uma pessoa. E sabes bem que és tu!".

Afastei-me depois, apenas porque me obrigaram. A Liliana que reclamava atrás de mim por já estarmos atrasadas para irmos comer, puxou-me. Talvez ela o tenha feito pelo melhor motivo, talvez quisesse que eu não voltasse a relembrar o grande amor que sentia por ti após aquele sonho! Mas se era esse o objectivo da Lili dentro daquele tão delicioso sonho, devo informar que ela falhou. Como se toda aquela agonia e sede de te amar não fosse suficiente, ouvi-te dizer qualquer coisa. Quando pedi para repetires, o barulho dos automóveis que passavam entre nós abafaram o som mágico das tuas palavras.

Acordei repentinamente logo após isso. Apetecia-me gritar ao mundo inteiro o quanto te amava e o quanto queria ser feliz contigo. Não o fiz, limitei-me a contar a uma ou duas amigas o que tinha sonhado contigo na noite anterior. Disseram-me que eu era parva e perguntaram-me se eu já te tinha contado. Que ideia parva que me foram dar! Escrevi "Sonhei contigo a noite passada :)", mas parece que foi mais uma daquelas mensagens de msn que não foram entregues ao destinatário. Não voltei a falar nisso, a tua oportunidade de saberes o que se tinha passado dentro da minha cabeça tinha expirado.

Continuei curiosa sobre o que me quererias dizer naquele sonho. Continuei curiosa sobre o significado daquele sonho em si. Perguntei a mim mesma se também tinhas tido algum daqueles 'feelings' de que tudo poderia dar certo, de que tudo poderia vir a ser tão ou mais perfeito que antes. Até agora não obtive nenhuma resposta e creio que não vou obter.

Tudo não passou de um regresso às memórias do passado em forma de sonho. Porém, amei-te e continuo a amar-te. Pode ser que um dia me encontres. Até lá, espero que o meu destino me tenha reservado um futuro menos sofredor.

Eu tenho alguém

Eu tenho alguém sobre quem me apetece escrever.
Alguém real. Alguém especial. Alguém único.
No entanto, ainda não vou escrever sobre esse alguém.
Vou esperar um tempo e ver o que acontece...

Rebound guys

What should you do when you find yourself falling in love for the second time and you didn't completely forget your ex-boyfriend? And then you start thinking "Am I in love again?" or "Is this my rebound guy?".
Gosh, what should you do when everyone around you, especially the older ones say that you will never forget your first love, that you will always be comparing him to your next boyfriends. Then someone come and say "Are you over your boyfriend?". What should you say? "Yeah, I'm over him!" or "Nop, I still think about him every single day." And then you finally say "Hum hum, I moved on.", but in fact, you didn't.

O verdadeiro fogo que arde sem se ver

Isto perturba-me psicologica e emocionalmente. Há algo que sempre me consome por dentro, independentemente das suas causas ou da situação em que me encontro. De dia para dia, sinto-o crescer dentro de mim. Cresce tanto que fico a pensar nas consequências que isso terá no futuro, poderei deixar de ter amigos por causa deste peso que carrego?
Talvez ser do signo escorpião influencie tal sentimento. Mas isto está a chegar a um ponto, que se ele não me matar a mim, mato-o eu primeiro. Não o consigo supostar mais, transporto-o comigo à demasiado tempo para conseguir permanecer com ele, e afeiçoei-me tanto a ele que acho que já não conseguiria deixá-lo ir. Faz parte de mim, parte da minha personalidade. Assim como ao dia pertence a luz e à noite a escuridão.
Às vezes nem é preciso eu gostar da pessoa que o provoca, basta que essa pessoa se mostre interessada em mim e eu me habitue a isso. Se o sinto a arder dentro de mim nestas situações, não quero imaginar o que poderia fazer no caso de eu gostar mesmo da pessoa em questão. Talvez até fosse capaz de cometer homicídio, ou talvez suicídio. Liberto-o à minima coisa e mostro-o descaradamente sem ter que pensar duas vezes, afinal sempre me ensinaram a dizer aquilo que penso. Por vezes, ele fala até mais alto que eu mesma.
Nesses momentos, tento acalmar-me, tento dizer para mim que tudo vai ficar bem, que não o posso nem o vou deixar consumir-me, quer seja rapida ou lentamente. Tudo vai ficar bem. Só preciso de encontrar alguém que apare aquilo que cresce dentro de mim que nem ervas daninhas, ou talvez precisamente do contrário. Talvez precise de alguém que também o possua dentro de si, tão aceso quanto o meu, tão disposto a cometer uma loucura por ele quanto eu. Assim, podia ser que talvez aprendesse a dizer 'basta', mas por agora não consigo. Parece que vou ter que me começar a habituar à ideia de ele me permanecer dentro de mim, uma vez mais. Não há nada a fazer, o ciúme consome uma pessoa.
Return top