Não queres o melhor?

"Não vamos ser parvos. Eu sei que consigo arranjar alguém melhor do que tu, e tu também sabes que consegues arranjar alguém melhor do que eu. Mas és tu quem eu quero!"

Chama-me o que quiseres. Mas para mim, não existe ninguém melhor do que tu.

How I wish I was her

Falar sobre relações passadas nunca é uma boa opção, mas a conversa surgiu na mesma. Estavas a falar e eu já estava mais do que perdida nos meus pensamentos.



- O R. está mesmo apaixonado. Até passa noites a chorar pela miúda e tudo, eu nunca o vi assim. Sempre teve a mania de brincar com os sentimentos das pessoas, e agora quem foi apanhado foi ele. Mas eu compreendo-o. A L. é mesmo alguém muito díficil de esquecer. Há uns três anos atrás, quando eu andei com ela e nós acabamos, não demorei só uma semana a esquecê-la como à S. Ainda andei cerca de um ano a bater mal, a pensar no que é que tinha feito de errado para a ter perdido. A L. é uma pessoa mesmo especial, capaz de marcar as outras em muito pouco tempo. É difícil não gostar dela.

Tu continuavas a falar, e eu já só pensava em como não te podia acompanhar. Não podia falar assim de nenhum dos meus ex-namorados, nem do J., que foi a única pessoa que eu amei a sério. Antes de ti, claro. E ele também era uma pessoa muito fácil de se amar, a personalidade dele cativava as outras pessoas. Mas o J. magoou-me muito, e isso não me deixa elogiá-lo agora.
Mais importante do que tudo isso, entristecia-me o facto de puder nunca vir a ter ninguém que fale de mim como tu falaste da L. A conversa surgiu e eu devia tê-la morto logo.

O caminho da vida

Conheço aquele caminho como a palma da minha mão. E mesmo assim, todas as vezes que lá passo, ele parece-me diferente. Já o percorri com os mais diversos objectivos, com os mais diversos pensamentos, com as mais diversas emoções. Já o fiz com um enorme sorriso estampado no rosto ou encharcada em lágrimas, querendo esquecer ou querendo recordar.
Percorri-o com passos apressados, por estar atrasada para um compromisso ou cheia de pressa para chegar a casa e descansar. Com passos lentos, querendo aproveitar cada milímetro daquele percurso, observando tudo aquilo que me rodeia.
Já fiz o caminho de ida e o de volta, atravessando sempre na passadeira ou atirando-me para a frente dos carros, olhando para o chão ou olhando para o céu, sozinha ou acompanhada. Já fiz aquele percurso com a companhia das mais diversas pessoas. Já passei por ali de muitas maneiras. Mas contigo... Contigo é sempre diferente.
Aquele caminho pertence-me, tal como tu.

Este blog dá vontade de abraçar.

Ora, este desafio foi-me passado pela DC.



O desafio consiste em dizer:
- Quem mais gostas de abraçar, no presente: A pessoa que todas as noites me rouba o sono.
- Quem nunca abraçarias: Pessoas por quem não nutro qualquer tipo de sentimento.
- A quem davas tudo para poder abraçar: Felizmente, os meus parentes mais próximos continuam vivos e continuo a poder abraçá-los sempre que quero. Por isso, talvez a Anna-Varney Cantodea ou mesmo a nossa querida Estrelinha* :)
- A quem davas o teu melhor abraço: Às pessoas que me são mais especiais quando elas se encontram mais em baixo.

...e passar o desafio a 6 blogues à tua escolha:
- Estrelinha*
- FénixCaída
- Flutua Comigo
- Pedro
- Sra. Muito me contas
- Patrícia

Os Cinco Sentidos

Eu sei que não tenho seguido a regra dos selos que me têm oferecido, mas hoje pretendo mudar isso. Este, como quase sempre, foi-me dado pela Estrelinha* e pela DC e eu estou-lhes muito agradecida :)


As regras são:
1. Exibir o selo;
2. Indicar o nome e o link do blog que nos deu o selo;
3.
Indicar outros 5 blogs:
- Kate Rose *
-
Sra. Muito me contas
-
FénixCaída
-
Patrícia
- Flutua Comigo
4. Dizer o sentido que melhor me descreve: Visão.
5. Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas:
- Audição: Qual o som que gostas mais de ouvir? A chuva a cair.
- Visão: Qual a tua imagem favorita? O sorriso de uma criança.
- Tacto: O que gostas mais de sentir na pele? O toque daquela pessoa especial.
- Paladar: Qual o teu sabor preferido? Chocolate e menta.
- Olfacto: Qual o cheiro que te faz bem? O cheiro dele entranhado nos meus lençóis, na minha roupa, na minha pele, em mim.

Dá-me a tua mão

Talvez se as circunstâncias fossem diferentes, tudo fosse mais fácil. Mas é esta a realidade. E acho que apesar de sermos de mundos diferentes, podemos fazê-lo resultar. Parece-me um pouco impossível quando tu à maior adversidade que encontras, preferes afastar-te e tentar destruir tudo. A mim, parece-me que precisas de ter mais fé em nós. Não quero que isto pareça um simples amor de Verão quando nós ambos sabemos que é bem mais do que isso. Estou-te a pedir pela última vez que, por favor, me dês a mão. Quero fazer disto algo diferente, quero dar-lhe um final feliz. Tenho a certeza de que se quisermos, vamos conseguir.

Não vale a pena remexer no passado

Ao longo destes últimos meses tens-me perguntado muito Como é que nós fomos acabar assim?. Já não é a primeira nem a segunda vez que te explico. Eu tento fazer-te sentir melhor e dizer que a culpa não foi tua, que se não tivesses sido tu, provavelmente outra coisa nos teria separado. É difícil fazer-te acreditar em algo que nem eu própria acredito, mas a intenção é boa.
Tu próprio sabes a resposta à tua pergunta. Sabes que tudo começou quando as tuas dúvidas em relação ao que sentias por mim surgiram. Tantas vezes tentei agarrar-te e fazer-te perceber que aquilo que estavas a fazer era errado, que me amavas e que mais tarde te irias arrepender da tua decisão. Já tinhas as tuas prioridades estabelecidas, não me deste ouvidos, só agora vens confirmar que fui sempre eu quem teve razão.
Mas é tarde demais. Como tu próprio disseste, sabes que as tuas doces palavras já não me afectam. Mas há qualquer coisa dentro da tua cabeça, dentro do teu coração que te faz continuar a humilhares-te desta maneira. Tal como havia algo em mim que não conseguia simplesmente deixar-te para trás.
Todas as oportunidades que te dei para fazeres o que estava certo, desperdiçaste-as todas. Cheguei a um ponto em que não conseguia mais continuar a sofrer com as nossas tentativas. Por muito que me custasse na altura, tive que seguir em frente. E consegui, tal como tu um dia também irás conseguir.
Disseste que já não tens nada a perder, que a única coisa que te resta é acreditar no tal destino de que uma vez falámos. Nunca te falei em destino nenhum. Falei-te em verdadeiro amor, é nele que acredito. Porém, não creio que seja isso que existe entre nós. Foi apenas o meu primeiro amor a sério, e as únicas coisas que restam dele dentro de mim são as recordações, boas e más.
Um dia, vamos encontrar-nos na rua e ficar a olhar um para o outro sem saber o que dizer ou o que fazer. Agora, precisamos de deixar este assunto morrer. Os meus olhos secaram, as lágrimas para ti acabaram. Podes dizer tudo o que quiseres, já nada me importa. Quero encerrar este assunto de uma vez por todas. Prometo a mim mesma que nunca mais voltarei a escrever sobre ti. Já não me dizes nada.
Return top