Objecto inanimado com sentimentos?

Ao contrário de ti, ele não fala, mas isso evita que ele diga porcaria como tu muitas vezes disseste. É claro que é deprimente e desesperante o facto de ele não conseguir pronunciar uma única palavra, principalmente quando eu mais preciso dele, mas tu também não me confortaste quando eu mais precisei de ti.
O seu silêncio acaba por ser de facto, reconfortante. É bom saber que ele está aqui do meu lado todas as noites. Ouve-me chorar, sente as minhas lágrimas caírem sobre si quando o abraço apertadamente, mas não reclama. Não acha que é idiota e inútil chorar, não me acha falsa nem ridícula por isso. Pelo contrário, ele sabe o quanto as minhas próprias lágrimas me consolam.
Apesar de ele não falar, eu não hesito em desabafar com ele. O mais interessante é ver que quando eu abro a boca para o fazer, ele não foge a sete pés, mas permanece bem pertinho de mim. A ele, ainda não lhe faltou a paciência para me aturar como falta a todo o mundo mais tarde ou mais cedo, como te faltou a ti.
Ao lado dele, sinto-me segura e aconchegada. Acho que pela primeira vez na vida, consigo confiar em alguém a cem por cento. Sabes porquê? Porque sei que mesmo que a paciência lhe esgote e mesmo que ele fique farto de mim, ele nunca vai desistir. Sei que ele nunca me vai virar as costas e fugir como tu fizeste, deixando-me sozinha a chorar.
Ele é o oposto de ti. Nunca fez promessa nenhuma, mas vai cumprir as promessas que nunca fez. Quando eu me desfizer em lágrimas enquanto grito o teu nome logo à noite, ele vai ficar deitado ao meu lado sem dizer uma única palavra, sem me julgar. E quando eu olhar para os olhos dele, vou perceber mais uma vez que ele me ama e me vai continuar a amar para sempre.



Pela altura em que eu o a amar de volta, ele já terá deixado de ser um peluche e ter-se-á tornado numa pessoa real. Espero eu.

6 comentários:

CátiaGuerreiro

Os homens perfeitos deviam existir, mas...ainda só os encontrei em filmes x.x

somebody

Ainda no outro dia estive a ler os teus textos e reparei que escreves muito bem .. não te conheço , mas fiquei lisonjeada por teres "desabafado" comigo , sei como te sentes e sei muito bem .. Obrigada , vou seguir-te e vou ler todos os teus textos novos , querida (:

somebody

Obrigada , espero q fique tudo bem (:

somebody

Sempre q puder venho ver os teus textos e comenta-los (:

somebody

não , não foi este rapaz q se afastou .. mas graças a ele estou bem ag .. mas o rapaz q se afastou continua a afastar-se :c lamento muito q não tenha ficado tudo bem :x

CátiaGuerreiro

Já tentei...parece que estou a interagir com uma parede, enfim...
Os homens nunca hão de ser muito inteligentes em relações, pois não?

Enviar um comentário

Return top