Aposta no Pretérito

Desejei demais aquilo que sabia não poder voltar a ter. Quis acreditar que tudo podia voltar a ser como antes, quis acreditar que podia voltar a ser feliz com a mesma pessoa que tanta felicidade no passado me trouxe.
Como me enganei! A pessoa que eu amo deixou de existir, o seu nome e corpo permanecem os mesmos, porém já não é a mesma pessoa que se passeia no seu interior, a pessoa com a personalidade que tanto me cativou.
Já não existe nele aquele ser humano por quem eu daria a vida, em vez disso tornou-se em alguém que eu sempre odiei, e em alguém que eu sempre temi que ele se transformasse. Mesmo assim, continuei a acreditar que com um esforço de ambos tudo poderia voltar a ser igual. Não podíamos estar assim tão diferentes... E na verdade, acho que até nem estamos.
O único problema é que já não somos apenas nós nesta relação, os seus amigos também estão envolvidos, e eu sei que eles nunca gostaram nem um pouco de mim. Nunca tinham influenciado o amor da minha vida, mas desta vez acho que conseguiram. Fizeram-no ver-me com outros olhos, ver-me como alguém que eu não era, que eu não sou.
Quando este rapaz acordar, já vai ser tarde demais e eu não estarei aqui para ele como sempre estive. Depois o arrependimento e a culpa chegarão e tenho a certeza que mais uma vez vou ser louca o suficiente para voltar, voltar a sofrer por este amor. Até lá, vou continuar o meu caminho tentando descobrir quem sou, quem irei ser. Mas só levo comigo as pessoas que estiverem dispostas a tal coisa, não quero que ninguém se arrependa a meio da viagem.
A pessoa por quem eu me apaixonei à primeira vista morreu e vou deixar o meu amor por esse alguém morrer também. Não vai ser complicado, apenas tenho de começar a dizer o verbo amar no passado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Return top