Não quero

- Deixa-me.
- Não.
- Deixa-me.
- Tu não queres isso...
- Deixa-me.
- Isso é só uma palavra agora.
- Adeus.
- Está bem.

A troca de mensagens cessa durante mais de 20 minutos. Não sei o que fizeste durante esse tempo. Mas durante esses vinte minutos, mais de vinte lágrimas foram derramadas, não que as tenha contado, mas quase que ouvi a minha almofada queixar-se do aperto e do rio que lhe escorria em cima. Não aguento mais, vou ligar-te.


- Que é que foi agora?
Silêncio. Não tenho coragem para te perguntar o que queria perguntar. As lágrimas continuam a cair enquanto eu as tento parar para que elas não tenham qualquer efeito no meu tom de voz. Mal consigo.
- Queres mesmo que te deixe?
- Se é assim, quero.
- Ok.
Silêncio de novo. Dou-te algum tempo para pensares na resposta que me acabaste de dar e naquilo que eu te disse. Pensei que fosses entender que só queria que desmentisses o que tinhas dito, queria que dissesses exactamente o contrário. Tentei imaginar-te a dizer Fica comigo, não consegui. Passam mais de 5 minutos.
- Se não tens mais nada para dizer, vou desligar.
- Está bem.
- Adeus.
- Amo-te...
Desligas-me o telemóvel na cara, aposto que nem ouviste a última coisa que te disse. Ainda bem, acho que não queria que ouvisses.

Aperto a minha almofada com toda a força que desconhecia ter. Rolam mais vinte lágrimas. Recomponho-me. Não consigo fazer o que me pediste. Odeio-te por me teres pedido tal coisa, odeio-me a mim por não te conseguir deixar. Se queres que te deixe em paz, então eu não quero acordar.

3 comentários:

paula

Bem vinda de volta querida. Força...tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar esse momento mau. (:

Pคтєภ P๏єรเร

Ola, passei para te deixar um beijinho. Tu escreves muito bem. li cada palavra com atenção e ate senti um friozinho na barriga. Tenho saudades de falar contigo :)

Se precisares de alguma coisa tou cá!

Mafalda .

Esta demaiz o texto , muito bom mesmo !
Gostei imenso (:
Beijinho'z

Enviar um comentário

Return top